segunda-feira, 23 de julho de 2012

Segunda-feira: Dia Mundial do "Tô de dieta"!!!

Dia de mudanças... 
O primeiro passo, o começo, o recomeço!!!  

Mais uma vez, o desejo de emagrecer se anima em forma de promessas: Prometo comer menos e melhor, com mais qualidade... Prometo exorcizar o sedentarismo deste corpo, queimar calorias e libertar-me para uma vida saudável!!! Prometo ser disciplinada, resistente e vigilante diante de todas e tantas tentações!!!
Promessas... Promessas... 
Promessas que se perdem diante do primeiro chocolate que só por atrevimento fica "dando sopa" no caminho!!! Quantas Segundas de promessas em um futuro melhor já se passaram? Perdi as contas...
Mas não me custa tentar, de novo...
Então, aqui estou... 
Assumindo mais um compromisso com mais uma tentativa... 
Uma nova Segunda se depara com uma realidade não muito confortável!!!
Não gosto do que vejo no espelho... Não gosto do que reflete minha alma!!!
Emagrecer não é somente um programa de dietas e exercícios, vai além da compreensão física. Envolve o espírito e o meu há tempos tem estado entregue a "facilidades"!!! Apoiada em desculpas, família, trabalho, isso, aquilo, engordei mais de 10kg que fazem doer as costas, a consciência e a alma!!!
Emagrecer não é só uma questão de vaidade é acima de tudo uma necessidade de viver melhor e a verdadeira mudança começa de dentro para fora... 
Estou "botando pra fora" tudo que não me cabe!!!
Planejar, organizar e desenvolver são ações que bem faço, profissionalmente... 
Agora a escola vem me reeducar... A primeira lição a saber é que TODO DIA É SEGUNDA-FEIRA!!!
Então "simbora" subir na balança para conferir e certificar o tamanho da empreitada!!!
"Voilá"!!! Que comece, então, o meu novo calendário!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário